domingo, 4 de maio de 2014

Se pelos vales eu, peregrino, vou andar/If Jesus goes with me



































---------------------------------------



O hino é da autoria de  C. AUSTIN MILES (foto),
que escreveu "Bem cedo encontro o jardim" (In the 
garden), comentado durante esta última Páscoa:



http://www.paulofranke-historiasdoshinos.blogspot.fi/2014/03/bem-cedo-encontro-o-jardim-i-come-to.html





Histórias:  

1.

Consta que o hino 515  da Harpa Cristã, sob o título ‘Se Cristo comigo vai’, traduzido pela missionária Frida Vingren do hinário sueco, foi o meio pelo qual seu esposo, missionário Gunnar Vingren, então pastor da igreja de Belém do Pará, recebeu a mensagem de Deus para aceitar a mudança para o Rio de Janeiro em 1924 e dar início às Assembleias de Deus nas partes sudeste e sul do Brasil” (ver link).

2. 

Minha história pessoal a respeito deste hino - letra no manuscrito de uma colega cadete que gostava de fazer dele seu solo preferido - é que neste primeiro semestre de 2014 está fazendo 50 anos que ingressei no Colégio de Cadetes (seminário salvacionista), levando minha sessão o nome de "Pregoeiros da Fé" (Proclaimers of the Faith, no inglês, nome adotado por todas as sessões de cadetes do mundo). O hino em questão era uma grande motivação e desafio àqueles que estavam iniciando o ministério!




Falando na reunião de boas-vindas em nome dos "Pregoeiros da Fé".



Jantar de boas-vindas no refeitório do Colégio de Cadetes, com oficiais e colegas da sessão "Heróis da Fé", do segundo ano. No primeiro plano, Carl Eliasen, diretor do Colégio.




Cidades onde servi a Deus, desde 1962, quando conheci o Exército de Salvacão, até hoje, aposentado na Finlândia.
______



Letra original:

It may be in the valley, where countless dangers hide;
It may be in the sunshine that I, in peace, abide;
But this one thing I know—if it be dark or fair,
If Jesus is with me, I’ll go anywhere!

If Jesus goes with me, I’ll go anywhere!
’Tis Heaven to me, where’er I may be, if He is there!
I count it a privilege here, His cross to bear,
If Jesus goes with me, I’ll go anywhere!

It may be I must carry the blessèd Word of life
Across the burning deserts to those in sinful strife;
And though it be my lot to bear my colors there,
If Jesus goes with me, I’ll go anywhere!

But if it be my portion to bear my cross at home,
While others bear their burdens beyond the billow’s foam,
I’ll prove my faith in Him—confess His judgments fair,
If Jesus stays with me, I’ll stay anywhere!

It is not mine to question the judgment of my Lord,
It is but mine to follow the leadings of His Word;
But if to go or stay, or whether here or there,
I’ll be, with my Savior, content anywhere!

__________________________________________

LINKS

Frida Vingren (tradutora):

http://www.paulofranke-historiasdoshinos.blogspot.fi/2014/03/alguns-hinos-da-harpa-crista-frida.html

Hino em português:

https://www.youtube.com/watch?v=l0F_CGv6KMc&list=PLA64F7BA887168E42

Hino no original inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=ZwBDqnPXq8Y

Versão "Negro Spiritual"

https://www.youtube.com/watch?v=U-XhqTKjR-c

3 comentários:

  1. Lembro-me desse dia! Que dia feliz!
    Quase não saio na foto.
    Se não me engano, essa letrinha é da Celi Santos.
    É com essa convicção que entramos e saímos do Colégio! A grande maioria, pelos mais diversos motivos (alguns por terem sido chamados prematuramente à Glória) esquecem do compromisso assumido. Permita-me Deus que meu coração e meus atos se mantenham fiéis!
    Parabéns Paulo" Você permaneceu fiel à instituição e a sua promessa!

    ResponderExcluir
  2. Deus tem falado ao meu coração através desse hino 🙌✡📯

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada pela história dessa mulher, Frida porque não ouvi falar de ti antes? Mas não tem problema, apartir de agora vou escafunchar sua vida 🙏

    ResponderExcluir