terça-feira, 5 de março de 2013

Já achaste em Cristo plena... /Are you washed in the blood?

Não deixe de ouvir o belíssimo hino nos links abaixo,
instrumental e por um coral salvacionista!



Have you been to Jesus for the cleansing power?
Are you washed in the blood of the Lamb?
Are you fully trusting in his grace this hour?
Are you washed in the blood of the Lamb?
Chorus
Are you washed in the blood,
In the soul-cleansing blood of the Lamb?
Are your garments spotless? Are they white as snow?
Are you washed in the blood of the Lamb?
2.
Are you walking daily by the Saviour's side?
Are you washed in the blood of the Lamb?
Do you rest each moment in the crucified?
Are you washed in the blood of the Lamb?
3.
Lay aside the garments that are stained with sin,
And be washed in the blood of the Lamb;
There's a fountain flowing for the soul unclean,
O be washed in the blood of the Lamb



Elisha A. Hoffman nasceu na Pensilvânia, Filadélfia, EUA, no dia 7 de maio de 1839. Seus pais pertenciam à comunidade alemã daquele estado americano; seu pai era um ministro do Evangelho que prestou 60 anos de serviço à pregação.

Elisha foi educado em escolas públicas da Filadélfia. Ainda que se formara em ciências, depois disso completou o curso clássico no seminário da associação evangélica. Durante 11 anos foi ligado a uma associação publicadora em Cleveland, Ohio.

Sua educação musical era limitada, pois nunca se graduou em escolas de música, mas era um músico nato. Todo o conhecimento musical que adquirira originara-se de seu próprio lar, uma vez que seus pais cantavam muito bem. Era o costume no lar haver a hora do devocional familiar, onde se cantava um ou dois hinos. Os filhos desde cedo, portanto, acostumaram-se a ouvir hinos e captaram a mensagem neles contida.

Do vasto número de suas músicas, Elisha era tanto o autor quanto o compositor. Quando a melodia nascia em sua alma, ele a associava com palavras apropriadas. Seguindo os passos de seu pai, tornou-se ministro evangelístico, além de servir por treze anos como pastor da Igreja Presbiteriana, em Michigan. Seu ministério, porém, continuava através de seus hinos a milhares de pessoas que nunca ouviram a sua voz. Faleceu com 90 anos, em 25 de novembro de 1929, em Chicago, Illinois.


(partes extraídas da história escrita por Jacob Henry Hall, editada por Stephen Ross).



Histórias suplementares:

Em julho de 1978, minha esposa e eu trabalhávamos em Lisboa e assistimos ao congresso internacional do nome "Exército de Salvação", em Londres. Um dos pontos altos daquele abençoado congresso foi a apresentação - no teatro de arena do complexo Wembley - do musical "Blood of the Lamb" (Sangue do Cordeiro), da dupla Larsson-Gowans, que muitos musicais produziram. O musical, cujas cenas inesquecíveis tiveram como tema o hino "Are you washed in the blood of the Lamb", foi baseado na famosa poesia "General William Booth Enters Heaven" (General William Booth entra no céu), do poeta americano Vachel Lindsey. O General John Gowans interpretou no musical a magistral figura do Fundador William Booth (foto)

Outro hino muito abençoado que cantamos em português, do mesmo musical - infelizmente, não apresentado no Brasil - é o "Do oeste e do leste milhares virão" (They shall come from the east, they shall come from the west).  





A foto abaixo mostra um momento muito vibrante em que o International Open Gospel Choir entoava possivelmente o hino "Are you washed in the blood", no início dos anos 2000, no Templet sueco do ES em Helsinki, que dirigimos durante 6 anos.



LINKS:

Instrumental Harpa Cristã:

http://www.youtube.com/watch?v=VPw6WEZNXX8


Por um coral salvacionista inglês:


http://www.youtube.com/watch?v=UxpD1Ke3zJY&list=PLFE0710CF9B0A23CD

(Na impossibilidade de somente clicar, copie os links e cole-os na sua barra de enderecos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário