quarta-feira, 20 de março de 2013

Cristo já ressuscitou; aleluia! Sobre a morte triunfou...

74 
Cristo já ressuscitou; aleluia! / Sobre a morte triunfou; aleluia!/ Tudo consumado está; aleluia!/ Salvação de graça dá! aleluia!

Sobre a cruz Jesus sofreu; aleluia!/ E por nós ali morreu; aleluia!/ Mas agora vivo está; aleluia!/ Para sempre reinará; aleluia!

Gratos hinos hoje erguei; aleluia!/ A Jesus, o grande Rei; aleluia!/ Ele à morte quis baixar; aleluia!/ Pecadores resgatar; aleluia!

Nas alturas celestiais; aleluia!/ Exaltados com Jesus; aleluia!/ Ressurgimos nós também; aleluia!/ Através da cruz, nos céus; aleluia!

Ó soldados, exultai, aleluia!/ Levantai as mãos aos céus; aleluia!/ Gritai alto: "Vivo está!; aleluia!/ Sobre a morte vencedor; aleluia!

+ + +


Uma grande experiência para quem vai a Jerusalém é visitar o Jardim da Tumba (Garden Tomb) e ler ali a passagem da ressurreição nos Evangelhos.

_________________


Charles Wesley (1707-1788), autor do famoso hino, foi o filho mais moço de Samuel e Suzana Wesley. Nascido na Inglaterra, tão logo iniciou a falar, sua piedosa mãe ensinou-lhe a oração do Pai Nosso e, aos cinco anos, o alfabeto, passando logo a ler porções simples da Bíblia.

Em 1735, acompanhou seu irmão John à Geórgia como missionário. Retornando à Inglaterra, adoecendo, lembrou-se então da coragem dos moravianos durante a tempestade em alto mar. Em 1738, foi levado ao verdadeiro conhecimento de Cristo como seu Salvador pessoal. Pregou com tanto ardor que o Arcebispo de Cantuária proibiu-lhe, e a seu irmão John, de fazê-lo ao ar livre e participar de outras atividades, o que não o impediu de trabalhar para o Senhor na Inglaterra, Gales e Irlanda.

Escreveu mais de 6.500 hinos. Enquanto John Wesley foi o fundador do metodismo, Charles inspirou o metodismo com os seus hinos.
____

L i n k s

Escute o vibrante hino:

http://www.youtube.com/watch?v=dd_5fzsRqGw

Imagens de Jerusalém com versículos:

http://paulofranke.blogspot.fi/2011/04/israel-4-semana-santa-ilustrada-feliz.html

________ + + + _________

Nenhum comentário:

Postar um comentário