terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jesus é melhor que ouro e bens/I'd rather have Jesus

Este hino, cuja história contamos abaixo e cuja letra poderá ser ouvida no
segundo YouTube, foi apresentado pela Banda Nacional do Exército de
Salvação do Brasil, sob a direção de JOÃO CARLOS CAVALHEIRO, por ocasião de uma reunião especial no Corpo do Bosque da Saúde, em São Paulo-SP. 



Com sua bela voz, que tem abençoado a incontáveis pessoas, a Major MARGARIDA COTTING canta "Jesus é melhor, sim, que ouro e bens".  Sua voz é tão clara que dispensamos publicar, como sempre o fazemos, a letra.




Historia do hino:

Em 1922, uma mulher chamada Rhea F. Miller escreveu um poema. Em 1932, uma cópia daquele poema foi colocada sobre um órgão na casa de uma família de Nova York. 

Sentado ao órgão estava GEORGE BEVERLY SHEA, um jovem de 23 anos cujo poema chamou-lhe a atenção. Inspirado pelas palavras, ali mesmo colocou-lhe uma música. Da cozinha, escutando seu filho cantar, a mãe veio até a sala com lágrimas nos olhos e encorajou-o a cantar o novo hino no domingo seguinte, o que aconteceu abençoando toda a congregação.

Poucos anos depois, George uniu-se ao grupo de outro jovem, o do Evangelista BILLY GRAHAM. Juntos, viajaram pelo mundo, Billy pregando e George cantando, inclusive este hino que exalta Jesus acima de todos os bens e riquezas do mundo. (Extraído de Share your Faith)



Ouça George Beverly Shea cantando o seu consagrado hino:

http://www.youtube.com/watch?v=xk9f8zhTwIg

(Copie o link - bem como os citados abaixo - e cole-o na sua barra de endereços)

___________________________________________________

L i n k s

Para a execução da Banda Nacional:

http://www.youtube.com/watch?v=zVNy5bWdHSU

Para a interpretação da Major Margarida Cotting:

http://www.youtube.com/watch?v=LdIKxTv00dE

Faça a sua parte divulgando as postagens deste blog!

_______________________________________________

7 comentários:

  1. Irmão! Graça e paz!
    Agradecida pelo que fez. É o Espirito Santo que toca e a internet é um meio poderoso para isso, sabendo-a usar. É incrivel o que você sabe fazer e ví o número de visitantes ao seu blog. Com certeza centenas e centenas de pessoas têm sido tocadas. Só o céu vai revelar quantos. Esse programa "O Louvor da Salvação", das tragédias marítimas está muito lindo! Sentí muita saudades de vocês, ao ouvir a voz da Anneli e seus filhos. É verdade! Já não se faz esses programas como antigamente. Que pena!...
    Que o Senhor unja com o Espírito o seu ministério na Internet, alcançando vidas com o que publica.

    MARGARIDA COTTING

    ResponderExcluir
  2. O QUE RESPONDI Á NOBRE COLEGA COTTING:

    Quando na imagem vai aparecendo você e logo a Maria Amélia Julia, lembrei-me de que o dueto de
    vocês, "Eis os milhões", com o coro de "Abre o céu", foi um dos "empurrões" que, naquele Dia de Juventude-1962, em Pelotas, me fez oferecer minha vida para o oficialato.

    fRANKE

    ResponderExcluir
  3. Estou visitando pela segunda vez essa postagem. Tenho receio de deixar um comentário. Por muitas já passei sem fazê-lo. Sou leitora assídua deste blog. Algumas me levam a lembranças boas que viví e me estendo muito ao comenta-las. Mas não posso deixar de homenagear, com carinho a querida Margarida Cotting. Foi ela a primeira pessoa que me estendeu sua mão amorosa. Eu éra ainda muito criança na companhía de minha avózinha no Corpo Central. Estava encabulada e com medo de tudo, como qualquer outra criança. Margarida, com seu jeitinho todo especial, pegou-me pela mão e me conduzíu para sua salinha onde ministrava a escola dominical. Senti-me tão bem e, seu doce sorriso me passou confiança e nunca mais deixei de frequentar a escolinha dominical. Querida, tenho ainda em minha memória auditíva sua vóz cantando e nos ensinando os corinhos, e agora interpretando esse tão lindo hino, me emocionou! Claro que não vai se lembrar disso, mas faço parte das tantas pessoínhas que deve ter ajudado nos primeiros passos, a andar pela vereda do Senhor!
    Paulo, agradeço e peço desculpas por sempre ocupar tanto espaço, mas não podería deixar de homenagear minha amada Margarida!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Franke!

    Você sabe encontrar as coisas que tocam na gente, sim, temos varias lembrancas dos solos da Cotting; ela foi minha Oficial Dirigente em Livramento e Oficial da Casa no Colégio de Cadetes. Obrigada, bons anos aqueles!
    Um abraco, e que Deus te abencoe.
    Com carinho, Olga Liedtke

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. minha mae amaouvir esse hino cantado por estasenhora

    ResponderExcluir
  7. minha mae amaouvir esse hino cantado por estasenhora

    ResponderExcluir