sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Em santo esplendor imerso/ Use me, Lord, as you need!


Apresentado pela primeira vez no Congresso Europeu-2012, do Exército de Salvação, em Praga, República Tcheca:


Letra e música: Comissário Dick Krommenhoek

Tradução: Major Paulo M. Franke


__________

Desta vez apresentamos de início o link do precioso cântico, um dos que mais 
me tem abençoado ultimamente. Sugiro que o escute primeiro, antes de prosseguir na leitura:



Coro:


Em santo esplendor imerso,
Aos Teus pés estou, Senhor;
Rendo a Ti a minha vida,
Usa-a, Cristo, ao Teu dispor.

Moças os seus corpos vendem
- Sujo tráfico de horror! -
Cristo chama-me a trazer-lhes
Esperanca em sua dor.

Jovens cheios de revolta,
Sem amor ou compreensão,
Pelo Twitter ou Facebook, sim,
Posso dar-lhes atenção.

Quando vejo em desespero
Mãe drogada e seu nenê;
Como posso omitir-me
E fingir não perceber?

Ódio e solidão à volta,
Tanta gente a perecer
Em escuro anonimato;
Quero olhos para ver.

São milhões que não conhecem
Salvação, fé e amor;
É urgente tal mensagem
E que eu seja o portador.

______________________________________________




O Comissário Dick Krommenhoek nasceu na Holanda, em 18 de junho de 1952. Com sua esposa Vibeke, que é dinamarquesa,  tem servido a Deus em muitas nomeações,sendo as últimas na liderança do ES na Dinamarca, França,no Quartel Internacional em Londres e  atualmente na Finlândia. A partir de fevereiro de 2013, será o líder nacional  do grande Exército de Salvação da Noruega.
Tem sido considerado ultimamente  um dos maiores 
músicos do Exército internacional. Muitas vezes trabalhou em parceria com minha filha Deborah, utilizando-a no piano, instrumento que ela toca desde os 5 anos. 

O mundo salvacionista canta as músicas de Dick Krommenhoek. 
Foi escolhido pela General Linda Bond para formar o coral de 150 vozes do Congresso Europeu- 2012, que grande brilho deu à abençoada celebração em Praga.

(ver links abaixo de outros hinos, um regido pelo comissário e outro de composi
ção dele)


O presente hino combina perfeitamente com uma das ênfases atuais do Exército de Salvação mundial, que é batalhar contra o tráfico humano.

______________

Um dos  comentários, do Major Nelson Wakai, que apareceu no Facebook assim que coloquei o hino por gentileza do Capitão Filipe Gonçalves, colega de Portugal (ver link acima)


Oi, Major! Só estou agradecendo pela indicação do vídeo com o belíssimo cântico do Congresso Europeu. Espero poder logo cantá-lo em nossa Brigada Nacional aqui no Brasil.  Ele faz um contraste maravilhoso entre o mundo ao nosso redor e a maravilha de se estar na presença e comunhão com Deus. É como se o coro fosse cantado no banco 
de penitentes(altar)e as estrofes em nossas ruas. Muito obrigado!


_______

L i n k

O comissário DK dirigindo um coral na Finlândia,

com Deborah ao piano

e no coral a participação de 9 brasileiros!

Cântico "Preciso de Jesus" (I need Thee),

em finlandês:

http://www.youtube.com/watch?v=HbQEVvgfK_M

E outro ainda, "I dare to be different" (Eu ouso ser diferente!)

http://www.youtube.com/watch?v=5r-ZwMZHhks

___________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário