segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Minha alma a Rocha firme achou.../My hope is built on nothing less...

Por que esta imagem de alguém afundando em areia movediça?


Porque no original inglês deste hino "areia movediça"/sinking sand é mencionado a cada vez no coro.
On Christ, the solid Rock, I stand;
all other ground is sinking sand;
all other ground is sinking sand.


Ainda que "areia movediça" não conste na versão em português, é um lindo e poderoso hino que você poderá ouvir no original em inglês abaixo (não encontrado no YouTube.com em português).

_____________________

Author: Edward Mote


Nasceu em Londres, em 21 de janeiro de 1797, e falecido em 13 de novembro de 1874. 
Através da pregação do Reverendo J.Hyatt, da capela de Court Road, ele conheceu uma grande transformação espiritual e tornou-se pastor batista.
Ele conta: "Certa manhã veio-me à mente, enquanto ia para o trabalho, palavras sobre a gloriosa experiência cristã. Então, veio-me também o coro: 'Em Cristo, a sólida Rocha, eu permaneço; todos os outros fundamentos são areia movediça'.No sábado seguinte, encontrei o irmão King, que estava indo para a reunião da Rua Lisle. Ele me informou que sua esposa estava muito enferma, convidando-me para visitá-la. Ele disse que era seu costume cantar um hino, ler uma porção bíblica e orar antes de ir a uma reunião, mas procurando seu hinário não conseguiu encontrá-lo. Eu lhe disse, então: 'Eu tenho algumas estrofes no meu bolso... podíamos cantá-las.´ Assim o fizemos quando chegamos à sua casa ao encontrar a sua esposa enferma gravemente, a qual gostou imensamente. O irmão King pediu-me, então, para deixar uma cópia para ela. Indo para minha casa, à beira da lareira escrevi os dois últimos versos, entregando o hino completo para conforto da sra. King." (Edward Mote, em "Letter to the Gospel Herald")


William B. Bradbury (1816-1868) escvreveu a bela música em 1863. É o compositor de outros hinos publicados neste blog.

________________

L i n k s

Duas magníficas apresentações do hino em inglês, por grupos musicais modernos:


2 comentários:

  1. Escutando os dois links do belo hino, percebi que ambos são cantados por homens!! O que pensei? Muitas vezes religião e fé são atribuídas a mulheres, que nelas buscam refúgio. Os homens cantando com suas fortes vozes atestam que fé em Deus é para todos, sem distincão. Aleluia!

    ResponderExcluir
  2. 'Em Cristo, na sólida Rocha, eu permaneço; todos os outros fundamentos são areia movediça'.
    Que linda frase!
    Esta é para ser gravada definitivamente na memória!

    ResponderExcluir