Nasceu em 25 de julho de 1854, em Hilton, Nova York.
Morreu em 14 de fevereiro de 1952, em Boston, Massachusetts
|
Filho de um doutor, foi ordenado pastor Batista. Durante 30 anos serviu em igrejas em diversos estados americanos. Foi também muito interessado no bem-estar de animais e escreveu livros sobre o assunto, sendo o presidente da Sociedade para Prevenção à Crueldade contra Animais de Massachusetts onde serviu até a sua aposentadoria, em 1945. Por seu notável interesse no bem-estar de pessoas e de animais, a Rowley Escola de Humanidades na Oglethorpe, da Universidade de Atlanta, recebeu o seu nome.
História: O hino é o único creditado a Rowley. Em inglês, I Will Sing the Wondrous Story. Ele estava servindo a igreja em Massachusetts por volta de 1886, quando o hino foi escrito. A igreja estava realizando uma série de reuniões evangelísticas, com a ajuda do músico Peter Bilhorn. Certa noite, quando a reunião já terminara, Bilhorn sugeriu-lhe escrever um hino, no qual ele colocaria uma música. Foi quando a linda letra de "Cantarei a linda história" nasceu.
Muitos anos depois de ter escrito o hino, certa noite Francis Rowley estava caminhando pelas ruas de Londres e viu um grupo do Exército de Salvação cantando-o em uma reunião ao ar livre. Ele conta que se aproximou do grupo sentindo que o que entoavam lhe era muito familiar... foi então que concluiu que era "o seu hino"!
I will sing the wondrous story
Of the Christ Who died for me.
How He left His home in glory
For the cross of Calvary.
Of the Christ Who died for me.
How He left His home in glory
For the cross of Calvary.
Yes, I’ll sing the wondrous story
Of the Christ Who died for me,
Sing it with the saints in glory,
Gathered by the crystal sea.
Of the Christ Who died for me,
Sing it with the saints in glory,
Gathered by the crystal sea.
Cantado por um grupo adventista:
https://www.youtube.com/watch?v=Y91RaULaTSY
----------------------------
Paulo,cada vez que abro seus envios me rejuveneço,volto com muito prazer aos bons tempos do internato. Cantar, tocar nos cultos, na praça, nas casas,etc.foi muito bom!
ResponderExcluirJP - Joinville-SC
Belo esclarecimento irmão Paulo, há hinos que não esquecem, eu gosto de cantar esses belos hinos ainda que não saiba cantar, mas foi por essa via que Jesus me chamou, nas igrejas que pastoreei sempre cantávamos um hino, é bom ler acerca dos autores. Fique na paz de Jesus.Peregrino E Servo.
ResponderExcluir