HISTÓRIA -
O britânico General Albert Orsborn (1886-1967) foi o sexto general do Exército de Salvação, e sua gestão como líder internacional da obra compreendeu os anos 1946-1954. Seus abençoados hinos, que tocam o fundo da alma, faz com que até hoje seja lembrado como "o general poeta".
Este hino "nasceu" no meio de pobreza espiritual e material, conforme o livro "Songs in the Night" do autor Henry Gariepy, que usa as próprias palavras de Orsborn: " No sul de Londres, em 1923, eu vi a precariedade da situação... igrejas ao longo do rio Tâmisa com templos 'caindo aos pedaços', e centenas de milhares de pessoas não atingidas por essas igrejas, sem conhecer a salvação, vagando sem esperanças e sem Deus."
NOTAS:
- Ao traduzir este texto, lembrei-me de inumeráveis salvacionistas do passado, principalmente "cadetes" (seminaristas), que cantavam com fervor e até com lágrimas estas palavras de Orsborn. Elas traduziam exatamente o desejo mais premente dos corações jovens, que era o de gastar nossas vidas em prol de outros, ajudando-os a encontrarem o Salvador Jesus e, através dEle, a salvação de suas almas. Quantos de nós mantemos esta mesma chama acesa?
- Ao mencionar o General Orsborn, vem-me à mente que ele marcou uma certa "linha divisória" para mim, no sentido de que ele e os generais que vieram antes dele não conheci pessoalmente. Seu sucessor, o General Wilfred Witching, e todos os outros líderes internacionais a partir dele, tive o privilégio de conhecer.
____________________
Ouça o hino com legendas no original em inglês:
Copie o link abaixo e cole-o na sua barra de endereços:
https://www.youtube.com/watch?v=C4zlF0QROzo
ResponderExcluirMuito lindo este hino, pra mim um dos mais bonitos! Escutei-o pela primeira vez no inicio dos anos 60, pois o "Tenente" Sidney B. Campos frequentemente o escolhia para cantarmos durante o culto.
NeivaF
São Paulo