quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nada sei sobre o futuro / I don't know about tomorrow




Nossa passagem por Porto Rico-EUA, em 1977 - onde trabalhavam Samuel e Riitta Eliasen, irmã de minha esposa - foi altamente abençoada por muitos motivos. Muitos belos corinhos aprendi ali na ilha, onde o Ejercito de Salvación conhecia um grande avivamento, e nele "peguei carona", inclusive sendo batizado pelo Espírito Santo naquele "rico porto"! O cântico "Nada sei sobre o futuro" aprendi na ocasião e, quando da revisão do novo cancioneiro, ele foi introduzido. Traduzi-lo do espanhol foi muito fácil, pela semelhança de nossos idiomas. Pequena variação, no entanto, foi feita.
_________________

portrait
IRA STANPHILL nasceu em 14 de fevereiro de 1914, em Bellview, Novo México. Faleceu em 30 de dezembro de 1993, em Overland Park, no estado de Kansas.

Quando tinha cerca de 10 anos, Stanphill já se tornara um músico fluente, tendo aprendido a tocar piano, órgão, ukulele e acordeón.  
Aos 17 anos,  começou a compor e apresentar suas próprias músicas  para adoração a Deus, em cultos regulares, reuniões de oração e campanhas de avivamento.
Como um evangelista-cantor, viajou pelos Estados Unidos e Canadá e também ao redor do mundo, a 40 países, como pregador e também apresentando suas músicas. Alguns cantores seculares, como Elvis Presley (Mansion Over the Hilltop) e Johnny Cash (Suppertime) estão entre os que também cantaram I know who holds tomorrow. Stanphil morreu dois meses antes de completar 80 anos. (Wikipedia)

História - Conforme um blog religioso americano, este hino foi escrito durante o rompimento do seu casamento. Logo depois, sua esposa, que decidira seguir a sua própria carreira, morreu em um acidente de carro. A fé de Stanphill, no entanto, mostrou-se inabalável e seu hino tem tocado, através das décadas, a muitas pessoas.

________________________________


Com legendas em inglês e espanhol:

http://www.youtube.com/watch?v=4nhWg53uryk

Por Cleonice e Maira, uma outra tradução em português:

http://www.youtube.com/watch?v=MY44_PAZzOI

Por uma cantora gospel americana, em tributo à Mahalia Jackson:

http://www.youtube.com/watch?v=AgwDA022vOc

_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário