43 -
Mil vozes eu quisera ter, pois quero dar louvor/ Ao sempiterno Deus e Rei, potente Salvador.
Bondoso Mestre, grande Deus, ajuda-me a contar/ Por todo o mundo, a todo o ser, Teu grande amor sem par.
Jesus, o Teu imenso amor a nossa dor desfaz,/ Traz alegria ao pecador, saúde, vida e paz.
Quebranta o poder do mal, liberta o transgressor/ Teu sangue limpa o coração, conheço o seu valor.
Buscai, ó povos, no Senhor, a vossa salvação/ E nEle, pela fé, achai a jusificação.
Letra - Charles Wesley (1707-1788), o filho mais moço de Samuel e Suzana Wesley, nascido na Inglaterra. Tão logo iniciou a falar, sua mãe ensinou-lhe a oração do Pai Nosso e, aos cinco anos, o alfabeto., passando logo a ler porções simples da Bíblia.
Em 1735, acompanhou seu irmão John Wesley à Geórgia, como missionário. Retornando à Inglaterra, adoeceu, ocasião quando se lembrou da coragem dos moravianos durante uma tempestade em alto mar. Em 1738, foi levado ao verdadeiro conhecimento de Cristo como Seu Salvador pessoal..
Pregou com tanto ardor que o Arcebispo de Cantuária proibiu-lhe, e a seu irmão John, de fazê-lo ao ar livre, proibindo-lhes também de participar de outras atividades, o que não os impediu de trabalhar para o Senhor na Inglaterra, Gales e Irlanda.
Escreveu mais de 6.500 hinos. O "Mil vozes eu quisera ter", no original com 19 estrofes, foi escrito para comemorar os seus cinco anos de conversão. Foi publicado no Hymns and Sacred Poems em 1740.
Enquanto John Wesley foi o fundador do metodismo, Charles Wesley inspirou o metodismo com os seus hinos.
Música - Carl G. Gläser, com arranjo de Lowell Mason.
__________________________
L i n k s
L i n k s
O hino cantado por David Crowder e sua banda.
Um bom comentário sobre eles:
Esta é uma excelente banda! Eles fazem versões modernas de velhos hinos sem jogá-los no lixo, como muitas pessoas fazem. Vocês fazem, sim, um bom trabalho!
O hino por um coral desconhecido:
A música conforme cantada no ES do Brasil (Lydia?) não foi encontrada no YouTube.
________________________
Yara - Feb 9, 2012 02:12 PM
ResponderExcluirA moçada está fazendo um bom trabalho.Belo conjunto de vozes e bem instrumentado! Mas sou ortodoxa, gosto do hino melodioso, parece que ajuda meu espírito chegar mais leve ao louvar o Senhor!
Mas o tempo passa e temos que aceitar a modernidade e respeita-la. Ainda mais que está em jogo evangelizar os jovens. Isto sim é o que importa.