JOHN FAWCETT serviu durante sete anos em uma pequena igreja da zona rural, apesar de receber um salário muito pequeno e de sua família ir crescendo.
Quando ele recebeu um chamado, em 1772, para pastorear a Igreja Batista de Carter's Lane, em Londres, ele planejou aceitar o convite. Na última hora, porém, mudou de idéia e e permaneceu em Wainsgate, onde o salário era de 25 libras esterlinas por ano.
A família tornara-se parte integrante daquele lugarejo de Yorkshire onde haviam feito muitos queridos amigos. No dia que seria o de sua despedida, Fawcett pregou seu último sermão, disse adeus e chegou a colocar os pertences da família em uma carroça. Quando sua esposa e filhos estavam despedindo-se de seus amigos da igreja, ele viu as lágrimas no rosto de seus amigos. Naquele momento de intenso amor por sua congregação, ele fez a decisão que mudou a vida de todos, e permaneceu como pastor na cidadezinha.
No domingo seguinte, John Fawcett pregou sobre o texto: "... a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que possui" (Lucas 12:15). No final do sermão leu o poema que havia escrito com o título "O amor fraternal" (Brotherly love), que mais tarde tornou-se um hino muito amado.
Mais tarde Fawcett também não aceitou o chamado para tornar-se o presidente de uma academia. Ele foi homenageado pelo rei George III.
Fiel àquela pequena congregação durante 54 anos, ali escreveu diversos livros e 166 hinos. Naquele lugar também começou uma escola para treinar pregadores.
Ele é lembrado e amado por seu exemplo de ter sacrificado ambições e ganho pessoal pela devoção àqueles a quem Deus o chamou para servir.
Fonte: "Songs in the Night" - Coronel Henry Gariepy
____________________________________________
Escute o lindo hino que talvez seja conhecido pelos membros mais antigos de sua congregação, mas que talvez não seja conhecido pelos membros mais jovens, uma pena!
https://www.youtube.com/watch?v=KyGLJ5f6Zy8
Nenhum comentário:
Postar um comentário