O que me importa se as nuvens se aproximam,/ O meu Senhor e Mestre cuidará de mim;/ Se a tempestade está tentando confundir-me,/ A salvo sempre estou em Suas mãos.
Coro:
Em Suas mãos, em Suas mãos,/ Nas mãos de Deus estou por onde for./ Se há nuvens ao redor, Seu trilho é o melhor,/ Pois confiante estou nas mãos de Deus.
Se eu não entendo tantas coisas que se passam,/ Em Deus confio e obedeço à Sua lei./ A minha fé em Deus é o que supera tudo,/ Pois eu seguro estou em Suas mãos.
A cada dia Deus Se mostra suficiente,/ Pois eu entregue a Ele estou e ao Seu querer./ A cada dia Sua graça é mais presente,/ E vou permanecer em Suas mãos.
Tradução: Bruno Behrendt (e comissão do Cancioneiro Salvacionista).
________________________________________
Letra e música são de Stanley E. Ditmer, um líder do Exército de Salvação nos EUA.
Ele próprio conta a história de como este hino, que a tantos tem abençoado e fortalecido, veio a existir:
"Quando eu fui nomeado para o Colégio de Cadete (seminário salvacionista) em Nova York, estava com os cadetes em uma campanha evangelística de 10 dias de duração, em 1956, quando fui chamado à Filadélfia onde meu irmão estava seriamente enfermo. Minha tarefa seria contar-lhe que estava sofrendo de um tipo de câncer (sarcoma linfático) e que ele não teria mais do que quatro meses de vida.
Aconteceu que um mês mais tarde eu próprio estava enfermo e confinado ao leito no Colégio de Cadetes, perdendo peso rapidamente. Os médicos não conseguiam diganosticar o meu problema naquele que chamo de um tempo de incerteza e preocupação.
Foi durante aquele período que o cântico "Em Suas mãos" nasceu. Considero que não foi "escrito", mas fluiu espontaneamente quando eu estava ao piano naquela manhã. Escrevi a primeira estrofe e deixei o hino de lado, quase o esquecendo.
Seis meses mais tarde, minha doença havia sido diagnosticada e eu estava melhor. Meu irmão estava vivo e minha esposa e eu fomos nomeados oficiais dirigentes (pastores). Foi-nos pedido, então, cantar um dueto em um seminário que acontecia a cada ano.
O hino que eu havia começado foi o que escolhi para entoarmos no evento.
Depois de o cantarmos, os oficiais presentes cantaram o coro repetidas vezes e pediram-me cópias. Enviei o cântico com todas as estrofes à redação do "Brado de Guerra" (The War Cry), e aí começou a sua jornada pelo mundo."
Fonte: "Songs in the Night" (Henry Gariepy).
Nota: É um hino muito cantado no Exército de Salvação, que atualmente trabalha em 124 países. Esta semana mesmo, sabendo do testemunho de uma colega sueca que está com câncer no olho esquerdo, vi-a mencionar no seu blog este hino em uma demonstração de fé, conforto e esperança, por sentir-se segura nas mãos de Deus.
No original inglês, o coro diz: "I'm in His hands, I'm in His hands!/ Whate'er the future holds, I'm in His hands. The days I cannot see have all been planned for me. His way is best, you see - I'm in His hands. (Estou em Suas mãos, estou em Suas mãos. Não importa o que envolva o futuro, eu estou em Suas mãos. Os dias que eu não posso ver foram todos planejados para mim. Seu caminho é o melhor... estou em Suas mãos.)
________________________________________
No youTube abaixo, Stanley Ditmer dirige um coral salvacionista de 1000 vozes que canta o hino do qual ele contou a história acima:
http://www.youtube.com/watch?v=udAJxfrrrnw
Ainda sobre o hino:
http://www.kickstarter.com/projects/laeger/phil-laeger-new-ep-2012/posts/270449
________________________________________