quinta-feira, 21 de abril de 2011

Porque Ele vive, posso crer no amanhã...

Minha filha e neto louvando a Deus em um dueto, no Corpo de Hämeenlinna, Finlândia.


73 - Deus enviou Seu filho amado, Para salvar e perdoar./ Na cuz morreu por meus pecados,/ Mas ressurgiu e vivo com o Pai está.


- Porque Ele vive, posso crer no amanhã,/ Porque Ele vive, temor não há./ Pois eu bem sei, eu sei que minha vida/ Está nas mãos de meu Jesus que vivo está!


E quando, enfim, chegar a hora/ Em que a morte enfrentarei,/ Sem medo, então, terei vitória,/ Verei na glória o meu Jesus que vivo está!


_______________________________


Bill e Gloria Gaither sãoNegrito o mais prolífico e famoso casal de compositores e autores cristãos. Seu ministério musical tem sido reconhecido com dois Grammy Awards e dezenas de Dove Awards, e nove vezes têm sido nomeados "Os Compositores do Ano". Milhões no mundo inteiro têm sido abençoados através de suas gravações, concertos e de cerca de quinhentos hinos publicados.


Este hino, um dos mais famosos que Deus lhes tem dado a inspiração de escrever, aconteceu durante uma "fase escura de suas vidas". Enquanto esperavam seu terceiro filho, os Gaithers passaram por um tempo muito difícil. Incompreensões causavam turbulência em sua igreja, Bill enfrentava uma doença séria e Glória estava apreensiva sobre o mundo para o qual estava trazendo a sua criança. Para o casal era um tempo árido e longo, durante o qual não haviam escrito nenhum hino.


Nesse tempo de dificuldade e escuridão, o Espírito Santo veio a eles com a certeza de que "nosso filhinho poderá enfrentar dias incertos... porque Ele vive". Esse hino, que lhes foi dado por Deus durante uma época de sombras, trouxe-lhes a radiante luz naquela Páscoa, e também a milhões de pessoas no mundo inteiro. Não sabemos o que nos reserva o futuro, mas nós conhecemos o Deus do futuro, e isso faz toda a diferença.


Uma estrofe, desconhecida em português, menciona a certeza que lhes invadiu o coração:


Que doce é segurar o nosso bebê recém-nascido, E sentir o orgulho e a alegria que Ele nos dá; Mas maior calma vem-nos na certeza: Esta criança pode enfrentar dias incertos, Porque Ele vive!


Fonte: Songs in the Night

Nota - No original inglês há uma frase bastante relevante: "... Uma tumba vazia está lá para provar que o meu Salvador vive!


____________________________________


Procure no www.youtube.com:


- em inglês, "Because He lives I can face tomorrow"


- em português, "Porque Ele vive posso crer no amanhã"

__________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário