terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Em nada ponho a minha fé senão na graça de Jesus




The Solid Rock / O coro do hino no original inglês: Em Cristo, a sólida Rocha, estou; todos os outros fundamentos são areia movediça (On Christ, the solid Rock, I stand. All other ground is sinking sand). Foto: Tarso Benemann




319 - Em nada ponho a minha fé/ Senão na graça de Jesus,/ No sacrifício remidor,/ No sangue do bom Redentor.


Coro - A minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor,/ Pois Rocha firme é o Senhor.


Se a face não Lhe posso ver,/ Na Sua graça vou viver;/ Em cada prova, sem falhar,/ Sempre hei de nEle confiar.


Seu juramento é mui leal,/ Abriga-me no temporal;/ Ao vir cercar-me a tentação,/ É Cristo a minha salvação.


Assim que o Seu clarim soar,/ Irei com Ele me encontrar/ E gozarei da redenção/ Com todos que no céu estão.


________________________________________________________


Tradução: Francisco Caetano Borges da Silva (Cantor Cristão n. 366)________________________________________________________





Edward Mote (1797-1874).


Quem diria que aquele menino que vivia nas ruas de Londres, cujos pais, donos de uma péssima fama e que não davam a mínima importância a ele, um dia se tornaria um pastor batista e seria o autor de um hino que é uma verdadeira declaração de fé?


Edward Mote nasceu em Londres , em 1797. Em sua escola a Bíblia não era permitida. Mais tarde, contava: "Os meus domingos passei-os brincando nas ruas. Tão ignorante era que não sabia que existia um Deus."


Sua conversão se deu aos 16 anos, após ouvir a pregação do evangelho. Aprendiz de marceneiro na época, mais tarde chegou a abrir a sua própria marcenaria, recebendo muitos elogios de sua clientela. Quando já adulto, sentiu o chamado para o ministério.


A experiência de como o hino foi escrito foi contada por Mote e publicada em um jornal cristão:


"Indo um dia ao trabalho na marcenaria, estava pensando em escrever um hino sobre a experiência cristã na graça. Quase que imediatamente vieram-me à mente as palavras do coro. Começando com aquelas palavras, procurei estruturar as estrofes e quando terminou o dia eu havia escrito quatro estrofes completas." Sendo submetido a revista de hinos, foi logo aceito e publicado com seis estrofes originais.


Durante toda a sua vida, Mote gozara de uma saúde excepcional, nunca deixando de pregar por motivo de doença. Aos 77 anos, aproximando-se o fim de sua vida, uma de suas últimas declarações foi que as verdades que havia pregado serviram-lhe tanto em vida quanto na hora de sua morte.


Fonte: Revista "O Oficial"


_______________________________________________________



O hino cantado por um coral masculino:


http://www.youtube.com/watch?v=S39MwMm4eNA

_______________________________________________________

Um comentário:

  1. maravilhosa história a modernidade chegou.Mais o cantor cristão ainda continua entoando suas musicas musicas de DEUS parabéns e que DEUS abençoe a todos.O importante é que almas a ouvir estes hinos estão aceitando JESUS CRISTO como SALVADOR de suas vidas.

    ANTONIO LUIZ GOMES IGREJA BATISTA BÍBLICA FUNDAMENTALISTA

    ResponderExcluir