A experiência mais maravilhosa de minha vida na área musical:
iniciar e dirigir um Coral Gospel (INTERNATIONAL OPEN GOSPEL CHOIR) logo que chegamos à Finlândia, em 1999.
Veja a galeria de fotos do coral e leia suas rápidas legendas.
Uma jovem colombiana que morava na Finlândia - onde comecei oInternational Open Gospel Choir no ano 2000 - conheceu nos ensaios uma jovem inglesa. Tornaram-se amigas e um dia a colombiana apresentou à inglesa um rapaz alemão. Depois de algum tempo os dois casaram-se e foram morar em Frankfurt am Main. Certo dia, há pouco tempo, ao levar seu filhinho à creche, contou-me a jovem senhora inglesa que foi abordada por outra jovem senhora alemã que lhe perguntou: "Você não cantava no Gospel Choir do Paulo Franke"? "Sim", foi a resposta. "Eu também cantei quando estudei na Finlândia por um pouco tempo e me lembro de você!", exclamou surpresa!
Esta interessante história mostra bem o que foi o International Open Gospel Choir, um coral Gospel aberto que marcou época durante mais de 5 anos na capital Helsinki. Quantas outras histórias como essa não haverá que eu desconheco?
Convido os meus caros leitores a relerem a postagem respectiva - ou a lerem pela primeira vez - e assim conhecerem uma das mais maravilhosas experiências multiculturais que tenho tido na minha vida (lógico, depois de ter-me casado com uma finlandesa)!