o Coronel Henry Gariepy
em 1982, quando visitei o Departamento Editorial de Nova York e o de Literatura, ambos sob a sua direção. De volta ao Brasil, tomei a frente de ambos os departamentos na nossa sede em São Paulo.
Quando fomos trabalhar nos Estados Unidos, três anos mais tarde, foi o meu privilégio ouvi-lo também pregar e conversarmos ocasionalmente.
Homem brilhante, Gariepy escreveu mais de 16
livros. Entre líderes cristãos proeminentes que
entrevistou constam Billy Graham, Joni Eareckson Tada, Robert Schuller e a General Eva Burrows.
O Coronel Gariepy, que nasceu em 1930, foi "promovido à glória", designação salvacionista para os que partem para estar com o Senhor, neste ano de 2010.
A propósito deste meu segundo blog, sobre histórias por trás de hinos, homenageio a memória deste talentoso homem de Deus e escritor salvacionista, extraindo de seu livro Songs in the Night (Canções na Noite) algumas das histórias que escreveu, muitas nascidas em tempo de teste e sofrimento de seus autores.
Algumas histórias as quais publicarei:
- Mais junto, ó Deus, a Ti, Se paz a mais doce me deres gozar, Que bondoso amigo é Cristo, Rude Cruz, Grandioso és Tu, Brilha no meio do teu viver, Quando se fizer chamada, Tu és fiel, Senhor, Em Suas mãos e outros.
Vi o seu segundo blog sobre a história dos cânticos. Gostei muito e apreciei também ver a foto de Fanny Jane Crosby, nunca a tinha visto. Muito legal. Lembrei-me também da nossa comissão do cancioneiro,uma experiência única. Abraços
ResponderExcluirADONIAS SOUZA