347 - Eu sei que há perfeita paz/ Junto ao bondoso Deus;/ Não há pecados e obras más/ Junto ao bondoso Deus.
Coro - Meu Redentor, meu Cristo,/ Pão que desceu do céus,/ Segura-me bem perto/ Do coração de Deus!
Eu sei que há conforto e luz/ Junto ao bondoso Deus;/ Encontro, ali, o meu Jesus,/ Junto ao bondoso Deus.
Encontro, ali, libertação,/ Junto ao bondoso Deus;/ E tenho paz e salvação/ Junto ao bondoso Deus.
______________________________
Enquanto servia a Deus como pastor em Chicago em 1901, Cleland McAfee recebeu o choque da notícia, em um espaço de 24 horas, da morte de duas de suas amadas sobrinhas, por difteria.
Esmagado pela dor, voltou-se para Deus e para as Escrituras em busca de conforto e encontrou assim esse lugar de conforto, mas também de abrigo e paz em tempos de perda e dor: perto do coracão de Deus.
Foi então inspirado a escrever um hino para o conforto próprio e também de sua família. De seu coração enlutado fluiram as palavras do hino "Perto do coração de Deus" (palavras originais).
No dia do duplo funeral, permaneceu com o coral diante da casa de seu irmão onde haviam estado, em quarentena, suas sobrinhas. E ali cantaram o hino que Deus lhe havia dado. No domingo seguinte, o coral da igreja onde era pastor cantou novamente o hino. Pouco tempo depois, espalhou-se através da nação.
Fonte - Songs in the Night (Henry Gariepy)
___________________________________
Letra em inglês e instrumental:http://www.hymntime.com/tch/htm/n/e/neartoth.htm
___________________________________
Obrigada meu amigo...tenho repassado aos meus familiares o seu comentário no meu orkut e hoje mais uma vez passei a eles pelo e-mail o link do seu blog, esperando que possam acessá-lo e receber bençãos, e confio no Senhor não só no conforto mas na salvação de meus amados, como tenho orado desde a mais tenra idade. Gosto de ler sobre as histórias dos hinos tão amados e abençoadores, que você posta em seu blog. Continue assim meu amigo, pois este é um grande ministério que o nosso Senhor e Mestre te confiou. Abraços e você e família.
ResponderExcluir