terça-feira, 25 de março de 2014

Bem cedo encontro o jardim... /I come to the garden alone...

349 (Cancioneiro Salvacionista)

Bem cedo encontro o jardim
De orvalho ainda coberto,
E uma voz a mim vem falando assim:
"Meu filho, estou bem perto!"

Coro:

Com Jesus desejo permanecer
E gozar real comunhão;
Dela vem a paz e o poder que traz
Pureza ao meu coração.

Tão doce é a voz do Senhor
Que os passarinhos se aquietam,
E em minh'alma, então, cheia de emoção,
A fé e o amor despertam.

Sim, nesse jardim ficarei,
Mesmo vindo a noite tão densa;
Bem seguro irei, pela mão do Rei,
Ao céu de luz intensa!

Autor: C. Austin Miles
Tradutor: Paulo Franke

_________________________________


História:

C. Austin Miles (1868-1946) era um farmacêutico e também um escritor de hinos e diretor de música de igreja.

Um dia, em março de 1912, enquanto estava no seu quarto escuro revelando filmes, teve uma profunda experiência espiritual que envolveu uma visão de Maria Madalena visitando o túmulo vazio de Jesus.

Então, a viu sair da tumba e caminhar pelo jardim onde encontrou o Senhor e ouviu-O falar o seu nome.

Quando Miles voltou a si sentiu seus nervos vibrando e seus músculos tensos; as palavras para um novo hino encheram sua mente e coração e rapidamente as escreveu: "No jardim" (In the Garden). A partitura musical compôs naquela mesma noite.

O hino foi publicado naquele mesmo ano e tornou-se o tema das campanhas evangelísticas de Billy Sunday.

O hino foi gravado por Perry Como nos anos 50 e foi cantado nas cenas finais do filme "Places in the Heart", em 1984. Para muitos ao redor do mundo tem sido um bálsamo, principalmente para aqueles que valorizam o "momento de quietude no jardim com seu Salvador".

Fonte: Google

_____________________________________________

L i n k:

Instrumental com letra do original inglês

https://www.youtube.com/watch?v=pWyufa8KTQs

(Desconheço se existe letra em português, além da versão de minha autoria)

____________________________________

2 comentários:

  1. Temos cantado este hino quase a cada ano, em dueto, minha esposa e eu, em finlandês, durante a semana santa.
    Dono do blog

    ResponderExcluir
  2. Este Hino faz parte do Cantor Cristão (um dos hinários batistas), número 384, "A VOZ DE JESUS"

    ResponderExcluir