segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Um pendão real vou deu, Jesus, o Rei"


Observando um canteiro de flores na cidade de Melbourne, Austrália (1982). Pode-se ver que vão formando diversas cruzes, o que nos faz pensar que assim deveriam ser os batalhões de Jesus, fortes, organizados, um espetáculo de beleza aos olhos dos que passam e exalando o perfume de Cristo.

_________________



__________________

Original em inglês:
Royal Banner


Letra - Daniel Webster Whittle - 1901 +
traducão - Henry Maxwell Wright - 1931 +

História relacionada ao hino em português


(número 378 no Cancioneiro Salvacionista)


Fonte:
"Se os hinos falassem"
- Bill H.Ichter -

___________________________

Um comentário:

  1. Saíndo do Colégio de Cadetes com apenas 18 anos isso há 47 anos, fiz minha primeira viagem sozinha sem meus pais, coisa nada comum para a época... diferente dos dias de hoje. Fui nomeada para trabalhar em Quaraí, extremo sul do RGS.
    Longas horas viajando de ônibus, cheguei em Porto Alegre. Desejosa de um bom banho e uma confortável cama, nem pensava em comer uma boa refeição mesmo com meu estômago doendo de fome. Fui informada então que tería pela frente mais dezessete horas em uma Maria Fumaça e, só assim chegaría ao meu destino.
    Entrando no trem notei que os bancos eram de madeira e que meu descanso ainda estava muito distante.
    Com um calor escaldante, segurando firme meu último tostão, afinal não sabía o que ainda estava porvir, lembrei-me do hino tantas vêzes cantado no Colégio puxado pelo nosso diretor Carl Eliasen, com o intuito de manter nossa chama sempre viva:- " com valor, sem temor, por Cristo prontos a sofrer. Bem alto erguei o seu pendão ... firmes sempre até morrer"
    A lembrança desse hino renovava minha força, e o cansaço desaparecia.
    Obrigada amigo Paulo por me permitir reviver esses momentos.

    ResponderExcluir