domingo, 22 de janeiro de 2012

Segura na mão de Deus, pois ela sempre te sustentará!



"E o que falar de 'Segura na Mão de Deus', de Nelson Monteiro da Mota? Esta, inclusive, teve ação extra muros, sendo gravada até por cantores populares. Lembro-me, muito bem, de um single de Carmem Silva que trazia essa música quando a cantora só militava na pop music. A história de 'Segura na Mão de Deus' é algo de sobrenatural."(Elvis Tavares).

O autor, em conversa com Ana Paula Valadão, de "Diante do Trono", compartilha-nos como nasceu este hino que tem sido chamado de "o Amazing Grace brasileiro", o hino mais tocado, mais conhecido na atualidade, e o mais gravado. Veja-o e escute o seu depoimento:

http://www.musiconline.xpg.com.br/videos/nelson-monteiro-da-mota/video/BoMkfLmRDrw

____________

O hino e eu...

Escutei-o pela primeira vez cantado por Helena Brandão, a ex-atriz Darlene Glória, e pensei: "Este hino será eternizado, pois suas palavras expressam exatamente o que se passa com as pessoas e sua necessidade de Deus." Sim, até hoje é popular e traz força a quem tem fé. Um hino que ficou enquanto Helena Brandão teve uma passagem meteorica como evangelista. Mas que onde ela esteja o Senhor a abençoe e alcance com Sua mão quando clamar por Ele. Conversamos com ela no Rio de Janeiro antes de virmos para a Finlândia pela primeira vez.

Já contei no meu blog1 (sendo este o blog2) do meu inusitado encontro com um grupo de brasileiros que encontrei em um shopping center na ilha de São Miguel, nos Açores. Entre eles estava Carmen Silva, com quem conversei bastante, assisti à sua campanha evangelística na ilha e fui presenteado por ela com seus dois CDs, os quais autografou e posso dizer que entre todos os meus CDs são os mais tocados.

No link abaixo, poderá ouvi-la quando ainda não era convertida, uma candidata a ser uma consagrada serva do Senhor cuja voz e testemunho de conversão são marcantes.



____________________


L i n k

"Então a vi, nos Açores a cores..."


"Carmem Silva, minha preferida cantora gospel"


____________________

3 comentários:

  1. Meu irmão...

    Lindo vídeo... esse homem realmente foi abençoado ao compor essa música.

    Um abração,

    WAGNER CAMPOS

    ResponderExcluir
  2. Que presente de Deus para Ana Paula Valadao! Linda a homenagem que ela fez para Nelson Monteiro Mota! Deus quis mesmo honrá-lo.
    Muito bonita a voz e interpretaçao da Carmem Silva. Li a letra da musica sobre a sua conversão, também muito bonita, como tudo que é ungido por Deus.
    Obrigada, Franke!
    abraços,
    Lygia

    ResponderExcluir
  3. Linda musica e testemunho de alguém que encontrou a salvação! Deus não despreza quem quer que seja. A Jesus louvemos "Aleluia Glória Deus" Mais uma que caiu aos pés de Jesus e O louva com o que recebeu D'Ele...sua linda vóz!
    E como diz o hino, agora é só "segurar nas mãos de Deus" e ir em paz!

    ResponderExcluir